Saúde
País registra crescimento no número de transplantes de órgãos
O Brasil avançou no transplante de órgãos. Entre janeiro e julho deste ano, foram feitos 12 mil transplantes, segundo dados do ministério da Saúde. Esses procedimentos ocorreram graças a 1.438 doadores – um recorde, segundo o governo. O número de doadores no primeiro semestre representa um crescimento de 7,4 por cento em relação ao mesmo período de 2015.
Mesmo com o aumento, quase metade das famílias brasileiras ainda rejeita a doação de órgãos de um parente, de acordo com o ministério. No País, autorização para o ato é concedida pelos familiares, após a morte encefálica.
Para estimular cada vez mais a população a ser doadora de órgãos e fazer com que o Brasil alcance anualmente a meta de 14,4 doadores por milhão da população, a campanha nacional de doação foi lançada, no último dia 17, no Rio de Janeiro, durante as Paralimpíadas. Com o slogan “Viver é uma grande conquista. Ajude mais pessoas a serem vencedoras”, a divulgação é estrelada por atletas transplantados e marca o mês de comemoração do Dia Nacional da Doação de Órgãos, 27 de setembro.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

