Regional
Pais, alunos e professores devem estar juntos no combate ao mosquito
Vai até este sábado, dia nove de abril, a Semana da Família na Escola, uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação, que no momento tem como objetivo principal combater o mosquito aedes aegypti.
A mobilização quer envolver alunos, professores e pais para acabar ou impedir a formação de focos do mosquito que transmite dengue, chicungunya e o vírus zika. A idéia é simples: o aluno leva para a casa o que aprendeu na escola sobre o combate ao inseto por meio de oficinas, exposições e material didático e informativo sobre o aedes e as doenças e sobre como evitar o acúmulo de lixo e de água.
O Governo considera A Semana da Família na Escola importante principalmente em 223 municípios prioritários em termos de combate ao mosquito, devido aos números de casos das doenças. Uma delas é a microcefalia, que atrapalha o crescimento do cérebro dos fetos e recém-nascidos, e é provocada pelo vírus zika, transmitido pelo aedes aegypti. Em todo o Brasil, pouco mais de quatro mil casos suspeitos de microcefalia estão em investigação.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Ceará4 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade
-
Noticias1 semana atrásContran aprova regra e CNH poderá ser emitida sem aulas em autoescolas

