Regional
Pais, alunos e professores devem estar juntos no combate ao mosquito
Vai até este sábado, dia nove de abril, a Semana da Família na Escola, uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação, que no momento tem como objetivo principal combater o mosquito aedes aegypti.
A mobilização quer envolver alunos, professores e pais para acabar ou impedir a formação de focos do mosquito que transmite dengue, chicungunya e o vírus zika. A idéia é simples: o aluno leva para a casa o que aprendeu na escola sobre o combate ao inseto por meio de oficinas, exposições e material didático e informativo sobre o aedes e as doenças e sobre como evitar o acúmulo de lixo e de água.
O Governo considera A Semana da Família na Escola importante principalmente em 223 municípios prioritários em termos de combate ao mosquito, devido aos números de casos das doenças. Uma delas é a microcefalia, que atrapalha o crescimento do cérebro dos fetos e recém-nascidos, e é provocada pelo vírus zika, transmitido pelo aedes aegypti. Em todo o Brasil, pouco mais de quatro mil casos suspeitos de microcefalia estão em investigação.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

