Ceará
Pacientes filmam corredores lotados no Frotinha da Parangaba
Pacientes denunciaram na manhã desta terça-feira (26) o descaso no atendimento e na infraestrutura do Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, conhecido como Frotinha da Parangaba, em Fortaleza.
Fotos enviadas por uma paciente revelam pessoas acomodadas em macas nos corredores e superlotação na unidade traumatológica. A falta de ar-condicionado obriga os acompanhantes a abanarem os pacientes devido ao calor no local.
Estefânia Teixeira, vítima de um acidente de moto no início de dezembro que resultou em uma fratura em três partes no braço, relata a ausência de uma “placa regulada” na unidade, o que inviabiliza a realização da cirurgia no momento.
Indagada sobre a situação, a Secretaria Municipal da Saúde não se pronunciou a respeito da superlotação nos corredores e do desconforto térmico no hospital. Contudo, assegurou que não há falta de medicamentos na unidade.
“Estou aqui desde o dia 13 de dezembro devido a uma fratura no ombro em três partes. O médico informou que meu caso requer cirurgia e que eu precisava ser internada. A cirurgia deveria ser realizada aqui, mas não há material disponível. É necessário uma placa regulada, e pediram para que eu aguarde transferência”, afirmou a paciente.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

