Ceará

Pacientes filmam corredores lotados no Frotinha da Parangaba

Published

on

Pacientes denunciaram na manhã desta terça-feira (26) o descaso no atendimento e na infraestrutura do Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, conhecido como Frotinha da Parangaba, em Fortaleza.

Fotos enviadas por uma paciente revelam pessoas acomodadas em macas nos corredores e superlotação na unidade traumatológica. A falta de ar-condicionado obriga os acompanhantes a abanarem os pacientes devido ao calor no local.

Estefânia Teixeira, vítima de um acidente de moto no início de dezembro que resultou em uma fratura em três partes no braço, relata a ausência de uma “placa regulada” na unidade, o que inviabiliza a realização da cirurgia no momento.

Indagada sobre a situação, a Secretaria Municipal da Saúde não se pronunciou a respeito da superlotação nos corredores e do desconforto térmico no hospital. Contudo, assegurou que não há falta de medicamentos na unidade.

“Estou aqui desde o dia 13 de dezembro devido a uma fratura no ombro em três partes. O médico informou que meu caso requer cirurgia e que eu precisava ser internada. A cirurgia deveria ser realizada aqui, mas não há material disponível. É necessário uma placa regulada, e pediram para que eu aguarde transferência”, afirmou a paciente.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile