Brasil

Operação Maré mira Comando Vermelho e busca 100 criminosos no Rio

Published

on

A polícia civil do Rio de Janeiro realizou uma operação nesta segunda-feira (09) para prender 100 integrantes do Comando Vermelho, facção criminosa que controla três conjuntos de favelas na cidade e que teria matado três médicos na Barra da Tijuca. A operação faz parte da Operação Maré, lançada pelo governo estadual no fim de setembro.

A Operação Maré foi uma resposta aos criminosos da Maré, na zona norte, que usavam um espaço público para treinar guerrilha. A polícia também atuou na Cidade de Deus, na zona oeste, e na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na zona norte, onde os líderes da facção teriam se escondido.

O secretário estadual de Polícia Civil, José Renato Torres, disse que o objetivo era atacar a facção que estava em conflito com outras organizações e gerando instabilidade na segurança. Ele afirmou que não houve feridos nas ações, mas que dois helicópteros da polícia foram alvejados e precisaram pousar.

As comunidades onde a operação ocorreu são a Cidade de Deus, a Vila Cruzeiro, a Nova Holanda e o Parque União. A operação contou com o apoio de outras forças de segurança e de agentes de inteligência.

EM ALTA

Sair da versão mobile