Mundo
ONU apela a Israel e à Palestina para que encontrem acordo de paz duradouro
[caption id="attachment_14299" align="alignnone" width="553"]
Foto: Divulgação[/caption]
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) apelou quarta (20) a Israel e aos palestinos para que se sentem à mesa de negociações para encontrar um acordo de paz duradouro.

Foto: Divulgação
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) apelou quarta (20) a Israel e aos palestinos para que se sentem à mesa de negociações para encontrar um acordo de paz duradouro.
Em uma declaração adotada por unanimidade pelos seus 15 membros, o conselho manifestou o “apoio total à iniciativa egípcia”, que intermediou uma negociação entre os dois países e que resultou em tréguas temporárias, e apelou aos dois países para “retomarem as negociações para encontrar, rapidamente, um cessar-fogo duradouro e perene”.
Hoje, o braço armado do movimento palestino Hamas afirmou que as negociações para um cessar-fogo entre israelenses e palestinos terminaram após um ataque aéreo israelense que matou a mulher e o filho do chefe do grupo militar Brigadas Ezzedine Al Qassam, Mohammed Deif.
As tréguas respeitadas desde 11 de agosto, quando começaram as negociações, foram violadas na terça-feira (19) quando foram disparados foguetes do território palestino atingindo o Sul de Israel, o que levou os israelenses a responder com novos ataques. Durante o conflito na Faixa de Gaza, morreram 2.030 palestinos e 10.300 foram feridos. Do lado israelense, desde o início da ofensiva em 8 de julho, morreram 67 pessoas (64 soldados e três civis).
Fonte: AGENCIA BRASIL
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

