Ceará
Onda de calor eleva risco de incêndios em mais de 90 cidades do Ceará
O Ceará enfrenta uma onda de calor que aumenta o risco de incêndios em mais de 90 municípios. A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta válido até sábado (07) para as áreas mais críticas, que ficam nas regiões do Sertão Central, Inhamuns, Sertão dos Crateús, Cariri e Centro-Sul.
Nessas áreas, a temperatura pode chegar a 40°C e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 20%. Essas condições favorecem a propagação do fogo, que pode causar danos ambientais e materiais, além de colocar em risco a vida das pessoas.
Segundo a Funceme, entre 28 de setembro e 3 de outubro, foram registrados 7.043 focos de calor em 158 municípios do Estado. Os mais afetados foram Icó, Saboeiro, Poranga, Várzea Alegre e Caririaçu.
A Defesa Civil recomenda que a população evite queimar lixo ou fazer fogueiras, que apague as bitucas de cigarro antes de jogá-las no chão e que denuncie qualquer foco de incêndio pelo telefone 193.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

