Brasil
Agropecuária brasileira cresce 50% em quatro décadas e ocupa um terço do país
A agropecuária no Brasil avançou sobre 95,1 milhões de hectares entre 1985 e 2022, segundo o MapBiomas. Isso representa um aumento de 50% na área destinada à atividade, que corresponde a 10,6% do território nacional.
A maior parte dessa expansão (64%) veio do desmatamento para pastagem, que somou 64,5 milhões de hectares. Outros 10% (10 milhões de hectares) foram desmatados para agricultura. O restante (26%) foi convertido de outras formas de uso da terra.
Em 1985, a agropecuária ocupava 187,3 milhões de hectares, ou 22% do Brasil. Em 2022, esse número subiu para 282,5 milhões de hectares, ou 33% do país. As pastagens responderam por 58% dessa área, com um crescimento de mais de 60%.
A agricultura também cresceu no período, passando de 19,1 milhões de hectares para 61 milhões de hectares. Isso equivale a um aumento de duas vezes o tamanho do Paraná.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

