Iguatu
OAB Iguatu realiza solenidade de entrega de medalha “Advogado Padrão” e apresenta reestruturação da sede
A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Iguatu realizou nessa terça-feira (14), solenidade de entrega da medalha “Advogado Padrão”, maior honraria da OAB no Estado. O presidente da OAB Secção Ceará entregou pessoalmente as comendas das advogadas *Francisca Neuma de Souza Cavalcante, Maria Sudete de Oliveira e Tânia Regina Soares de Lima. O evento teve ainda a apresentação da reestruturação nas instalações da sede da Subseção de Iguatu.
O auditório esteve lotado de advogados (as) deste município e cidades vizinhas, além de familiares das homenageadas. *Apenas Dra Neuma Cavalcante não pode estar presente, por motivos de saúde.
A “Medalha Advogado Padrão” é entregue apenas a advogados (as) que estão inscritos na Ordem há mais de 30 anos, que não tenham sofrido qualquer pena disciplinar, devem dispor de conduta incontestável e pura reputação. Os nomes dos indicados (as) passam por estreita avaliação do crivo da OAB estadual.
“É um prêmio pela carreira, não é um prêmio pelas pessoas, é pela carreira com dedicação e esforço para aqueles que honraram sua família, seus amigos, seus colegas de profissão e toda a advocacia. É um prêmio para que os mais jovens possam se inspirar no trabalho deles e possam seguir esse mesmo trilhar de ética, de dedicação, de muito trabalho em prol do estado democrático de direito.” ERINALDO DANTAS, presidente da OAB – CE.
Dentre as condecoradas, a Advogada Tânia Regina expressou todo seu reconhecimento pela honrosa medalha. “Quero dizer da minha alegria, a minha satisfação, a minha gratidão em ser homenageada pela minha classe justamente exercendo o meu mester que foi me dado e me sinto muito orgulhosa por isso. Não é à toa que estamos em tempo de pandemia e a gente tentando sobreviver de todas as formas”.
A também conselheira da Subseção de Iguatu e Advogada Maria Sudete além de lembrar sua história desde a formação há mais de três décadas, disse – “Eu me sinto muito feliz hoje, muito agraciada pelo tempo que eu já trabalhei como advogada e ser reconhecida, isso é muito importante, eu acho que qualquer advogado deseja chegar aqui”.
Complementando as homenagens da noite, houve o descerramento das placas: Galeria Presidentes de Comissões, Galeria de Presidentes da CAACE e Galeria Medalha Advogado Padrão OAB Subsecção Iguatu. “Hoje é um momento de entrega e de homenagens. De entrega porque nessa primeira etapa estamos apresentando um equipamento essencial pra advocacia, estamos entregando uma Sala de Reuniões, tanto para os advogados que desejam se reunir com seus clientes como as comissões. Estamos entregando uma sala de atendimento onde o advogado possa atender todos os seus clientes. Uma Sala de Audiências para realizarem suas audiências virtuais completando com a Sala no INSS”, disse Danilson Passos, presidente da OAB Iguatu durante passeio pelos novos espaços da Subseção.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados





