Noticias
O projeto CãoTerapia, com cães bombeiros, leva amor, carinho e esperança aos pacientes com câncer do CRIO
O projeto CãoTerapia, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar, levou momentos de amor e alegria aos pacientes com câncer atendidos pelo Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO), em Fortaleza. A iniciativa tem como objetivo oferecer conforto emocional e bem-estar por meio da interação entre os pacientes e os cães terapeutas.
A visita aconteceu nesta terça-feira (12) e transformou o ambiente com esperança e sorrisos. Os animais que participam do projeto são cuidadosamente treinados para serem dóceis e sociáveis, proporcionando momentos de afeto e descontração aos pacientes e profissionais da unidade. A ação faz parte da cinoterapia, técnica que utiliza cães como apoio em processos terapêuticos e de desenvolvimento humano.
Segundo o coordenador do projeto e comandante do canil do Corpo de Bombeiros Militar, Eliomar Alves, os cães bombeiros são preparados não apenas para salvar vidas, mas também para levar conforto e esperança. “É gratificante ver como o vínculo entre o homem e o animal pode transformar momentos de dor em sorrisos e esperança. A CãoTerapia é uma extensão da nossa missão de servir e cuidar das pessoas em todos os contextos”, afirmou.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

