Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Futebol

O futebol do Interior pode surpreender neste estadual?

Publicado

on

Na sua coluna de estreia, Fabiano Rodrigues comenta sobre a postura dos clubes do interior cearense na primeira rodada do campeonato, neste fim de semana.

Todo sujeito que resolve dar palpites sobre qualquer assunto corre um sério risco de encontrar inúmeras inimizades. E parece que no futebol isso é muito mais latente. Então, eu podia aproveitar esse enunciado e ocupar o novo espaço no GloboEsporte.com para apenas informar sobre as coisas do futebol do interior cearense. Mas a primeira rodada me inspirou a arriscar. Com os couros engrossados, lá vai o primeiro texto.

Confesso que antes da bola começar a rolar, nutria um sentimento de pessimismo pela participação dos interioranos no Campeonato Cearense. Elencos que não empolgavam, curtas pré-temporadas e as dificuldades financeiras de sempre. Mas o que vi no final de semana me surpreendeu positivamente. Ainda não o suficiente pra me deixar otimista, mas certamente fiquei curioso.
No sábado, um veloz Guarani de Juazeiro superou o menor tempo de preparação e bateu o Horizonte. Superação foi a palavra usada pelo Guarany de Sobral para explicar o bom empate com o Uniclinic. O Perilão lotado avisou que vai ser difícil bater o Itapipoca. Tarefa que o planejado Maranguape não conseguiu, mas não descartou o ponto somado longe de casa. Os cinco interioranos tiveram bons momentos em seus jogos e mostraram que resultados surpreendentes podem ser comuns.

Mesmo assim, várias dúvidas me ocorrem.

Será que aquela velocidade toda no ataque do Guarani de Juazeiro será constante? Será que os reforços que ainda vão estrear no Horizonte serão capazes de fazer o time render o que se espera dele? Será que o apoio da torcida e os veteranos do Itapipoca farão a diferença? Será que o conjunto do Maranguape vai permitir vôos mais altos na competição? Será que a mescla adotada pelo Guarany de Sobral finalmente vai funcionar com bons resultados? Se algumas dessas respostas forem positivas, o Campeonato Cearense pode nos apresentar alguma coisa diferente do previsível. Ainda não consigo achar tudo isso provável, mas os primeiros jogos me mostraram que é possível.

Fonte: Globo Esporte

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos1 dia atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu1 dia atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias2 dias atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias2 dias atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias2 dias atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando2 dias atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu3 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias3 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias3 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias3 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas3 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias4 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias4 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias4 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos4 dias atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades4 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Economia4 dias atrás

Cultivo de algodão volta a ganhar força na economia regional

Noticias4 dias atrás

No Ceará, somente no primeiro trimestre de 2025, foram registradas 6.189 denúncias de violência contra mulheres

Mundo4 dias atrás

Em testamento, Papa Francisco pede túmulo simples, sem decoração especial

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025

Iguatu5 dias atrás

Sete cardeais brasileiros estão entre os possíveis eleitores do novo papa

Iguatu5 dias atrás

Como é o funeral de um Papa: rituais, tradição e despedida solene

Brasil5 dias atrás

LUTO NA IGREJA CATÓLICA: MORRE O PAPA FRANCISCO AOS 88 ANOS

Noticias1 semana atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.