Ceará
Número de raios no Ceará nos dois primeiros meses de 2020 supera total do ano anterior
O número de raios registrados no Ceará em janeiro e fevereiro de 2020 superou a quantidade de todo o ano de 2019, segundo relatório do Sistema de Monitoramento e Alerta da Enel Distribuição Ceará, divulgado nesta quarta-feira (4). Nesses dois meses, cerca de 89,9 mil raios foram computados pelo órgão.
Em média, nesses dois primeiros meses de 2020, ocorreu aproximadamente um raio por minuto.
Durante todo o ano de 2019, o Ceará recebeu cerca de 74 mil descargas elétricas. Neste ano de 2020, o mês com maior número de incidências foi fevereiro, com cerca de 47 mil raios.
Os municípios mais atingidos foram Santa Quitéria e Granja, com 4.070 mil e 3.599 raios, respectivamente. Seguido pelas cidades de Sobral (2.998), Crateús (2.195) e Ipueiras (2.033).
Cuidados durante as tempestades:
Evite uso de chuveiro ou torneira elétrica;
Evite consertos e instalações elétricas;
Evite o uso de celulares, secadores de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada durante a chuva;
Não entre em contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas;
Evite estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes.
Fonte: G1 CE
PODCAST DIÁLOGO MAIS – ELEIÇÕES 2022 – O nosso sistema eleitoral é seguro? O que é fato ou boato?
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

