Ceará
Número de licenças ambientais emitidas em janeiro é maior nos últimos cinco anos
O ano de 2016 começou com boas perspectivas para o desenvolvimento sustentável no Estado do Ceará. O prognóstico é da Diretoria de Controle e Proteção Ambiental (Dicop) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) que comemora o fechamento do mês de janeiro com a emissão de 230 licenças ambientais de empreendimentos do Estado. “Este é um excelente número que demonstra que estamos acima da média dos últimos cinco meses de janeiro”, analisa o diretor de licenciamento da autarquia, Lincoln Davi.
Segundo Lincoln, o balanço mostrou também que o destaque maior foi para as renovações de licenças de Operação, com o total de 54. “Ficamos contentes com esse resultado pois é o reflexo de que os empreendedores de nosso Estado estão buscando se regularizar diante das exigências da legislação ambiental durante as etapas do processo de licenciamento”, disse. O diretor também destacou sobre o quantitativo das licenças simplificadas por Auto de Declaração, totalizando 39.
A meta estabelecida pela Dicop da Semace corresponde à emissão de licenças prévia, de instalação, operação, simplificada, englobando regularizações e renovações. Para o êxito de suas funções, a diretoria de licenciamento conta com o apoio de equipe multidisciplinar composta por técnicos que realizam o trabalho desde a vistoria do empreendimento à análise final de pareces técnicos.
Assessora de Imprensa da Superintendência Estadual do Meio Ambiente
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

