Regional
Número de desempregados atinge 11 milhões no país, segundo IBGE
Os novos indicadores do mercado de trabalho feitos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, apontam que mais de 11 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil neste segundo trimestre, já 90,8 milhões estavam empregados. O número de desempregados subiu 11,3 no segundo trimestre. A maior taxa desde o inicio dos levantamentos, em 2012.
De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, PNAD Contínua, os novos dados apresentam a subocupação por insuficência de horas trabalhadas, ou seja, pessoas que trabalham menos do que 40 horas semanais e que gostariam de trabalhar mais. Esse grupo chegou à 4,8 milhões no segundo trimestre de 2016, no primeiro eram 4,2 milhões.
O IBGE também aponta que as pessoas que não estão trabalhando e procuram um emprego chega a 11,6 milhões no segundo trimestre. Somados, descoupados e subocupados somam mais de 16,4 milhões de pessoas.
Outro ponto destacado pelo levantamento é de que a jornada média de horas trabalhadas está em 39,1 no segundo trimestre de 2016.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

