Regional
Ministério da Saúde anuncia aumento de hospitais que incentivam parto normal e cuidados humanizados
O número de hospitais que incentivam o parto normal e oferecem cuidados humanizados a mães e bebês vai crescer nos próximos anos no Brasil. Isso porque o Ministério da Saúde aumentou as metas de cuidado infantil no país.
Uma das medidas tomadas pelo governo vai ampliar de quatro para 16, o número de credenciamento anual de unidades de Hospitais Amigos da Criança. Para os próximos cinco anos, a estimativa é que esses hospitais façam um, a cada três partos realizados no país.
Os Hospitais Amigos da Criança são reconhecidos pelo Ministério da Saúde por abolirem a violência obstétrica, incentivarem o parto normal e o aleitamento materno. A ampliação desses hospitais é importante para qualificar o atendimento, já que valorizam o contato pele a pele da mãe como o bebê logo após o nascimento e estimulam a amamentação na primeira hora de vida, ainda na sala de parto.
De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente, 326 hospitais têm o selo Amigo da Criança, o que significa cerca de 10 por cento das maternidades do Brasil. Com a nova meta, já no próximo ano, deve haver um aumento de 16 novas unidades.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

