Policial
Novo bilhete com mensagem racista contra estudantes africanos é achado na UFC

Um bilhete com mensagem racista e xenofóbica foi encontrado na Universidade Federal do Ceará (UFC). É a segunda nota encontrada na universidade em menos de uma semana, com conteúdo similar. A universidade repudiou o caso.
“Esses africanos burros fedidos tem que sair da UFC! São um povo burro e vitimistas e só dão despesas para a universidade [sic]”, diz um trecho da mensagem criminosa. A mensagem não tem assinatura, e o autor não foi identificado.
O bilhete tem o mesmo teor do encontrado na semana passada, no banheiro do Centro de UFC. A caligrafia dos dois textos parecem ser a mesma.
Política inclusiva
UFC é uma das universidade do Brasil que mais tem alunos estrangeiros matriculados (Foto: UFC/Divulgação)
A UFC destacou por meio de nota a importância de manter uma política inclusiva que a “transformou em uma das universidades brasileiras que mais acolhem estudantes estrangeiros”. “A crescente presença de estudantes estrangeiros, das mais diversas origens, é vista como um resultado exitoso da nossa política de abrir portas e lançar pontes para o mundo globalizado […]”.
“Muito nos orgulha ter em nossos campi jovens de diversos países, que aqui absorvem conhecimentos, ao mesmo tempo em que enriquecem o ambiente acadêmico através dos aportes culturais que nos trazem. Quem se pronunciou de uma forma tão abjeta está na contramão da história. Sua ação foi torpe e covarde, merecendo a condenação de todos os que fazem esta Universidade inclusiva e agregadora”, diz a nota.
Bilhete anônimo com mensagens de ódio foi deixado em banheiro da UFC (Foto: Reprodução)
Fonte: G1/CE
-
Americando6 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Noticias6 dias atrás
Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’
-
Mundo6 dias atrás
Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro
-
Iguatu6 dias atrás
Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu
-
Esportes6 dias atrás
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira
-
Noticias6 dias atrás
MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
-
Noticias6 dias atrás
Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará
-
Noticias5 dias atrás
PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br