Tecnologia
Novidades que estão prestes a chegar ao WhatsApp
O WhatsApp está passando por mudanças. O aplicativo de mensagens mais popular do mundo e com certeza um dos mais queridos pelo público brasileiro apresentou durante a F8, o evento anual do Facebook para desenvolvedores, uma série de novidades que estão chegando em breve, embora ainda sem uma data definida.
A primeira novidade é a capacidade de realização de videochamadas em grupo. O recurso já havia sido identificado há algum tempo pelo site WABetaInfo, que destrincha as atualizações atrás de pistas escondidas no código e elementos de interface inativos que só são acessíveis “hackeando” o aplicativo. Com a novidade será possível incluir até quatro pessoas em uma conversa de vídeo.
A outra função já esperada, mas que finalmente foi confirmada foi a chegada dos stickers, como visto no Facebook Messenger. Essas figurinhas representam todos os tipos de emoções, utilizando inúmeros personagens diferentes, e o WhatsApp estará aberto também a stickers criados por terceiros.
Além das novidades anunciadas na F8, há outros recursos que estão chegando e que estão em fase de testes com os usuários da versão beta do WhatsApp, ou então foram identificados ainda inativos dentro do app. Entre eles estão:
– Uma nova forma de gravar áudio no Android, que permite falar livremente sem ficar com o dedo colado na tela; você “trava” o app, de forma que ele fica gravando tudo até você falar para ele parar de gravar;
– Reprodução de vídeos do YouTube dentro do próprio WhatsApp, sem precisar abrir um aplicativo externo. O recurso já existe no iOS com direito a reprodução em Picture-in-Picture, e deve chegar a outros sistemas em algum momento;
– A capacidade de baixar todos os dados que o WhatsApp tem sobre você. O recurso apareceu nas versões beta do aplicativo para Android e deve ser expandido dentro de pouco tempo.
Fonte: Olhar Digital
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

