Saúde
Nove casos suspeitos de urina preta registrados no Ceará
Os casos suspeitos de mialgia aguda a esclarecer, conhecida como doença da urina preta, subiram para nove no Ceará, segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Dentre os casos, sete são em residentes em Fortaleza, um em Salvador (BA) e um em São Paulo (SP). As pessoas que apresentaram sintomas suspeitos da doença têm entre 23 e 70 anos. São cinco homens e quatro mulheres.
De acordo com a Sesa, o início dos sintomas do primeiro caso ocorreu no último dia 18 de dezembro, enquanto o mais recente caso foi em 22 de janeiro último.
Os sintomas apresentados de quem contraiu a doença da urina preta são: dores musculares intensas de início súbito, principalmente na região cervical, membros inferiores e superiores; mudança na tonalidade da urina (variando entre vermelho escuro e castanho); elevações significativas nas dosagens da cretinofosfoquinase (CPK) e os níveis hepáticos (TGO e TGP).
Segundo a secretaria, todos os pacientes evoluíram para cura após tratamento médico. A Sesa orienta procurar a unidade básica de saúde mais próxima se surgirem sintomas.
O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

