Futebol

Nos pênaltis, Ferroviário elimina Horizonte e volta a jogar uma semifinal

Published

on

Depois do empate no primeiro tempo, em 1 a 1, o Tubarão da Barra fez 4 a 2 nas penalidades e enfrenta o Fortaleza nas semifinais do Campeonato Cearense.

Nos pênaltis, o Ferroviário arrancou a classificação para as semifinais do Campeonato Cearense, por 4 a 2. Depois de empatar no tempo normal, com dois gols nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, as duas equipes fizeram um segundo tempo de pouca criação e foram decidir a vaga nas cobranças de pênalti. Com isso, a partida no Estádio Domingão, entrou pela noite deste domingo (26). Berg fez o tento do Galo do Tabuleiro e Jonatas marcou para o Ferrão.

Com a vaga garantida, o Tubarão da Barra volta a campo na primeira partida dos playoffs das semifinais, contra o Fortaleza. A data prévia para o primeiro jogo é 5 de abril, mas a Federação Cearense de Futebol (FCF) pode ainda fazer mudanças. O Horizonte encerra suas atividades profissionais no momento. E deve aguardar o início da Taça Fares Lopes, no segundo semestre, para voltar a jogar com o time principal.

Como foi o jogo

Quando a bola rolou, os primeiros 45 minutos já começaram em pleno vapor. Horizonte e Ferroviário optaram por tentar resolver logo a partida. E quem teve a iniciativa foram os donos da casa, que abriram o placar aos nove minutos. Berg dominou pela esquerda e mandou um chutaço. A bola passou pela defesa e pelo goleiro Mauro, que não esperava o chute com tanta intensidade. Mas o Galo do Tabuleiro não passou tanto tempo na frente. Aos 14, Jonatas arriscou de forma despretensiosa, mas na direção do gol. A bola quicou na frente de Fábio Lima, que acabou falhando e levando o empate. Daí em diante, os dois times se revezaram no ataque e criaram boas jogadas de ataque, mas sem mais gols.

Na volta do intervalo, o Horizonte tomou mais a iniciativa do jogo. Sempre tentando chegar pelo meio da zaga coral, o Galo do Tabuleiro, não conseguia finalizar bem. O Ferrão só começou a ameaçar de fato, e mesmo assim, com pouco poder de finalização, quando Assisinho entrou em campo e deu mais dinamismo ao setor ofensivo do time. Com isso, o jogo se equilibrou. O panorama só voltaria a ficar mais favorável aos donos da casa com a parada e as orientações do técnico Leandro Campos, que colocou a equipe para jogar mais pelos lados. Mesmo assim, pouco foi criado.

O jogo foi para os pênaltis e o Ferroviário foi bem mais objetivo em suas cobranças. O Horizonte parece ter sentido a pressão pelo resultado positivo em casa. E perdeu duas de suas cobranças. No final, o placar das penalidades marcava 4 a 2 para o time coral.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile