Mundo
Nos Estados Unidos, segundo humano recebe transplante de coração de porco
Um transplante de coração de um porco foi realizado com sucesso em um paciente que sofria de insuficiência cardíaca e não podia receber um órgão humano. O paciente é Lawrence Faucette, um veterano da Marinha de 58 anos, que recebeu o novo coração na quarta-feira (20), nos Estados Unidos.
O anúncio foi feito pela Universidade de Maryland, onde ocorreu a cirurgia, que durou cerca de seis horas. O coração do porco foi geneticamente modificado para evitar a rejeição do organismo humano. Faucette é o segundo paciente da história a receber esse tipo de transplante.
Faucette disse que está esperançoso e agradecido pela chance de viver mais. “Vou lutar com unhas e dentes por cada respiração que puder ter”, afirmou, em um vídeo divulgado pelo hospital. Ele também agradeceu aos médicos e à família do porco que doou o coração.
O médico Bartley Griffith, que liderou a equipe clínica, disse que o paciente está se recuperando bem e que o órgão está funcionando normalmente. Ele disse que tem esperança de que Faucette possa voltar para casa em breve e aproveitar sua família. Ele também destacou a importância do transplante para o avanço da medicina.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

