Brasil
‘Nome sujo’ não vai ser obstáculo para entrar em emprego ou cargo público, propõe projeto
Ter o nome sujo não pode impedir contratações em vagas no mercado de trabalho ou no serviço público. Esta é a principal proposta de projeto de lei em tramitação no Senado.
A proposta altera o Código de Defesa do Consumidor e a Lei que trata da proibição de exigir atestados de gravidez e de esterilização, para efeitos admissionais. Segundo o autor do projeto, senador Marcelo Crivella, do PRB fluminense, a prática de empresas que consultem serviços de proteção ao crédito antes de decidir sobre a contratação de futuros empregados é discriminatória.
Ainda de acordo com o senador, essa discriminação vem acontecendo de duas formas: na primeira, os empregadores solicitam a esses serviços informações sobre o candidato ao emprego e as usam como requisito para a contratação; a segunda forma é a exigência da certidão que comprove a condição de devedor do trabalhador para vaga. O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, o CCj e tem prazo aberto para recebimento de emendas.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

