Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Esportes

Noite histórica: Carcará avança às quartas de final

Publicado

on

O Basquete Cearense fez história ontem no Ginásio Paulo Sarasate. Diante de mais de 9 mil torcedores, o Carcará derrotou o Pinheiros por 64 a 63, fechou a série em 3 a 1 e está classificado para as quartas de finais do Novo Basquete Brasil (NBB). Essa foi a primeira vez que o time venceu uma série de playoffs.

O feito do time comandado por Alberto Bial vai demorar para ser esquecido. Com um apoio vindo das arquibancadas, o time soube controlar bem a partida e teve a experiência para virar o jogo nos momentos finais e não deixar a classificação escapar.

A diferença mínima de um ponto mostra bem como foi a partida. O Carcará perdeu o primeiro quarto por 21 a 13, venceu o segundo e o terceiro quarto por 17 a 16 e 15 a 9, respectivamente, e fechou com chave de ouro a série ao levar a melhor no último quarto.

Reconhecimento 
Após a partida e visivelmente emocionado, o treinador Alberto Bial desabafou e exaltou o grande momento do time cearense. “Muito bom poder olhar para as arquibancadas e ver essa força da torcida. Esse grupo é merecedor e essa classificação inédita premia um pouco do nosso trabalho ao longo dos anos”, disse Bial após a conquista.

Outro grande nome da partida, o jogador Sualisson também fez questão de parabenizar a torcida que compareceu.

“Não tenho palavras para descrever esse momento. Esse time se superou a cada dia. Fizemos uma fase de classificação ruim, mas conseguimos nos acertar nos últimos jogos, marcamos bem e entramos nos playoffs confiantes. Todos foram bem e fizeram de tudo para que isso aqui acontecesse. Só tenho a agradecer a essa torcida maravilhosa que fez total diferença para nós”, disse o emocionado. Os destaques individuais ficaram por conta do ala Betinho, que beirou o duplo-duplo ao registrar 14 pontos e nove rebotes, o ala/pivô Felipe Ribeiro, também com 14 pontos, e o pivô Leozão, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 11 pontos e 14 rebotes.

Desempenho 
Classificado atrás do Pinheiros na primeira fase, o time cearense teria pela frente nesta fase do NBB a dura missão de jogar a maioria das partidas fora de casa. Porém, o time surpreendeu e venceu as duas partidas que fez fora de casa e trouxe a decisão para dentro do Ginásio Paulo Sarasate, local aonde foi forte durante toda a primeira fase.

Com um cenário favorito à classificação, a torcida do Carcará resolveu comparecer e empurrar o time local. Agora, o adversário na próxima fase será o vice-líder Paulistano/Corpore, equipe responsável por eliminar o Carcará nas oitavas da temporada passada do NBB.

Fonte: Diário do Nordeste

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Entretenimento4 horas atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias4 horas atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias23 horas atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias23 horas atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo24 horas atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo1 dia atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes1 dia atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu1 dia atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando1 dia atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias1 dia atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu3 dias atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias5 dias atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias5 dias atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo5 dias atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo5 dias atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas5 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias5 dias atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo5 dias atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará5 dias atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

CeLelebridades1 semana atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 06/05/2025

Ceará1 semana atrás

Ceará pode se tornar o primeiro estado brasileiro a cultivar pistache

Noticias1 semana atrás

Adolescente de 13 anos está desaparecido há sete dias após se afogar na Barra do Ceará

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 05/05/2025 – Justiça anula contratos da saúde em Iguatu e obriga realização de concurso público

Ceará1 semana atrás

Empresa canadense adquire projetos para explorar metais preciosos no interior do Ceará

Entretenimento1 semana atrás

Depois de um show histórico que reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas, Lady Gaga agradece fãs brasileiros

Ceará1 semana atrás

Periquito cara-suja, espécie nativa do Ceará e ameaçada de extinção, voltou a se reproduzir após mais de um século

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 05/05/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.