Ceará
No estado do Ceará, duas cidades possuem apenas um candidato a prefeito
Em duas cidades cearenses, a disputa pela prefeitura está praticamente decidida antes mesmo da abertura das urnas, em outubro. Com o fim do prazo para o registro das candidaturas — que terminou no dia 15 de agosto, Mucambo e São João do Jaguaribe têm apenas um candidato a prefeito cada. As informações estão disponíveis na plataforma DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em São João do Jaguaribe, no Vale do Jaguaribe, o único concorrente é o atual prefeito Raimundo César (PSD), que busca a reeleição para um segundo mandato consecutivo. Ele repete a chapa vencedora de 2020, com Dalenio Augusto (PSD) como candidato a vice.
Já em Mucambo, na região Norte do Estado, o único candidato a prefeito é Elenilson José da Conceição, conhecido como Elenilson Queijeiro (PSB), com Tarcisio Regis (PT) como candidato a vice. A chapa é apoiada pelo atual prefeito Francisco das Chagas, conhecido como Canarinho, que encerra seu segundo mandato em dezembro.
Com apenas um candidato em cada cidade, para que sejam eleitos, os candidatos precisam apenas de um voto. A legislação eleitoral não prevê regras específicas para candidaturas únicas ao Executivo, nem um número mínimo de votos necessários para a eleição quando não há concorrentes. Como votos brancos e nulos não são contabilizados, um único voto válido — inclusive o próprio do candidato — é suficiente para a eleição.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

