Brasil
É divulgado pelo Banco Central, o vazamento de dados de 8 mil chaves PIX de banco
Em Brasília, nesta quinta-feira (15), o Banco Central (BC) comunicou o vazamento de dados pessoais associados a 8.032 chaves Pix de clientes do Banco BTG Pactual. Essa exposição ocorreu entre 23 de julho e 5 de agosto deste ano devido a falhas pontuais nos sistemas da instituição.
O BC esclareceu que não foram comprometidos dados sensíveis, como senhas, informações de transações ou saldos financeiros. As informações vazadas são de natureza cadastral, incluindo nome do usuário, CPF (com alguns números ocultos), instituição de relacionamento, agência e tipo de conta.
Os clientes afetados serão notificados por meio do aplicativo ou internet banking da instituição, sem utilização de outros canais como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail. O Banco Central já tomou as medidas necessárias para investigar detalhadamente o caso e aplicará as medidas previstas na regulamentação vigente.
Em 2024, já foram registrados oito incidentes de vazamento de dados em instituições financeiras. O BC mantém uma página específica em seu site para registrar tais incidentes de segurança.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

