Iguatu

Musical Humbertos anima a segunda noite da Semana do Teatro e do Circo

[caption id="attachment_1766" align="alignleft" width="746"]Foto: Jan Messias[/caption][caption id="attachment_1808" align="alignright" width="600"]Foto: Jan Messias[/caption][caption id="attachment_1809" align="alignleft" width="600"]Foto: Jan Messias[/caption][caption id="attachment_1810" align="alignright" width="600"]Foto: Jan Messias[/caption]A segunda noite da Semana do Teatro e do Circo, realizada pela secretaria de cultura e turismo, contou com o espetáculo Humbertos, que animou a noite e fez o público vibrar com novas interpretações de sucessos da obra de Humberto Teixeira.

Published

on

Foto: Jan Messias

Foto: Jan Messias

Foto: Jan Messias

Foto: Jan Messias

A segunda noite da Semana do Teatro e do Circo, realizada pela secretaria de cultura e turismo, contou com o espetáculo Humbertos, que animou a noite e fez o público vibrar com novas interpretações de sucessos da obra de Humberto Teixeira.

O público rapidamente lotou as cadeiras do Teatro Municipal Pedro Lima Verde e em muitos momentos cantou junto ao grupo.

O espetáculo, idealizado por Michel Prudêncio, conta com a presença do músico, cantor e compositor Helinho Gomes na direção geral. Sussu Mendonça, irmão de Michel Prudêncio assume as percussões, dando a batida dos novos ritmos nas obras imortalizadas no ritmo do baião. Michael Prudêncio, também irmão de Michel, assume o baixo e os sopros, com grande participação da flauta, mas também com performances inusitadas, com músicas executadas ao som da tuba e do trompete de vara. Helinho Gomes, além dos vocais em algumas músicas, toca guitarra e escaleta, dando seu toque ao espetáculo. Michel Prudêncio assume os vocais e guitarra, além falas teatrais que vão contando, cantando e encantando o público com ‘causos’ e um pouco da biografia do compositor iguatuense Humberto Teixeira.

Nessa temporada o espetáculo conta com duas novidades de elenco. Primeiro Michele Santos, substituindo Luana Marques, com participações nos vocais e interpretação. A outra novidade é a participação de Paulo Cascavel na sanfona, no lugar de Mano Prudêncio, que se afastou temporariamente por problemas de saúde. Paulo Cascavel, que já tem vasta experiência em grades bandas de forró do estado, encandou o público tanto com suas execuções cheias de vida e animação quanto pela sua presença de palco, discreta, porém cativante. A expressão da sanfona fez uma referência o baião, e a execução, com uma presença mais forte e com os floreios e improvisos habilidosos de Cascavel, fizeram o público se deleitar na melodia.

Rico em interatividade, em vários momentos o público também foi convidado a cantar junto as músicas imortalizadas na voz de Luiz Gonzaga. Pessoas de diversas idades compareceram e as expressões mostravam satisfação em todos. Os jovens mostrando-se animados por ver as músicas com nova roupagem e os mais velhos comentavam a felicidade de ver a memória sendo preservada.

Segundo Michel Prudêncio, o espetáculo está em constante construção, sendo o público um importante norteador do trabalho, que ele espera levar para espaços cada vez maiores, expandindo o conhecimento que se tem sobre esse importante parceiro musical do Rei do Baião.

A progamação da Semana do Teatro e do Circo segue hoje, 27, com mais apresentações artísticas, no Teatro Municipal Pedro Lima Verde. Toda a programação é gratuita.

EM ALTA

Sair da versão mobile