Ceará
Municípios cearenses têm predomínio de tempo firme, mas pode chover no litoral e região Jaguaribana
A tendência de poucas chuvas em todas as macrorregiões do Ceará segue nesta sexta-feira (17) continua por todo o próximo fim de semana (18 e 19), de acordo com análises da previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Apesar da baixa probabilidade de ocorrências de precipitações, a Funceme aponta que há uma tendência de formação de áreas de instabilidade sobre o estado, que podem trazer chuva para algumas regiões como o Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e Jaguaribana. Em todas as macrorregiões, a tendência é de predomínio de nebulosidade variável.
No sábado, a possibilidade de chuva na faixa litorânea segue principalmente no período da madrugada — e a tendência é a mesma para as regiões Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns com continuidade de predomínio de nebulosidade variável em todo o Ceará.
Já para o próximo domingo, a chuva prevista para o Sertão Central e Inhamuns deve acontecer no período da noite. Em Fortaleza, a tendência é de céu entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia. A Funceme ressalta que todas as precipitações do fim de semana devem variar intensidade entre fraca e moderada e possuem caráter passageiro.
Em tempo
Ressaltamos que as informações da previsão diária do tempo continuam sendo atualizadas, pelo menos, duas vezes ao dia, com plantões de segunda à sexta (das 8 às 17 horas), bem como em feriados e finais de semana (das 8 às 12). Para falar com um meteorologista, o telefone para contato é (85) 3101-1117.
Fonte: Ceará Agora
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

