Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Multidão vai às ruas em Acopiara reivindicando justiça para o caso Karina Firmino

Publicado

on

Na tarde deste sábado, 28, uma multidão percorreu as principais ruas de Acopiara em marcha pedindo por mais segurança e pelo esclarecimento do assassinato da jovem Karina Firmino, ocorrido no último dia 4, e pela punição dos envolvidos no caso. O crime teve características de pistolagem. O ato foi organizado por familiares e amigos da vítima, que realizaram a divulgação pelas redes sociais e emissoras de rádio da cidade. Segundo estimativas o público presente no ato passou de 1.000 pessoas. A concentração teve início por volta as 15:30, na Igreja Matriz de Acopiara. Por volta das 16:30 as pessoas saíram em marcha, vestidos de branco e com cartazes reivindicando justiça, percorrendo as principais ruas da cidade, passando em frente à delegacia de polícia civil e outros pontos da cidade.

Vestidos de branco e com balões e cartazes o grupo chamou a atenção da população para o ato.

Vestidos de branco e com balões e cartazes o grupo chamou a atenção da população para o ato.

Ao longo do trajeto amigos e familiares reivindicavam justiça para o caso, que ainda não teve nenhum envolvido preso. “Essa mobilização que nós estamos fazendo tem um único objetivo e um único foco, que é de clamar por justiça para que o crime não fique impune, para que os culpados sejam punidos na forma da lei”, afirmou Divânia Firmino, tia da jovem. Diva Firmino, também tia da jovem, diz acreditar que a justiça será feita, pois, para ela, a polícia está fazendo seu trabalho. “Acopiara clama por justiça, a família clama por justiça, estamos todos indignados, porque a gente quer que as autoridades tomem as providências”, completa Diva.

O grupo iniciou a concentração por volta das 15:30, em frente à Igreja Matriz de Acopiara.

O grupo iniciou a concentração por volta das 15:30, em frente à Igreja Matriz de Acopiara.

Entenda o caso
Na noite do dia 4 deste mês, por volta de 21h50, a Polícia Militar foi informada de uma tentativa de homicídio ocorrido na Rua Januário Pereira, nº 111, próximo ao Instituto Coelhinho em Acopiara.
A vítima foi Karina Firmino Freitas, 21 anos, a qual segundo informações colhidas no local foi surpreendida por dois elementos, que efetuaram 05 disparos de arma de fogo, sendo que 04 atingiram seu abdômen. Em seguida fugiram em uma motocicleta tomando rumo ignorado.
A polícia socorreu a vitima para o hospital local, mas teve que ser transferida para Iguatu em estado grave, e durante a madrugada a jovem não resistiu aos procedimentos cirúrgicos e faleceu.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA