Policial
Mulher presa junto ao marido em posse de carros de luxo e ouro é solta pela justiça do Ceará

Um dia após a prisão de um casal suspeito de tráfico de drogas internacional, a Justiça do Ceará decidiu soltar um dos detidos. Durante audiência de custódia nessa quinta-feira (14), o juiz decidiu pela prisão domiciliar para Caroline Carvalho Vieira Marques.
Caroline foi detida junto ao esposo Rodrigo Lupércio Sebastião, o ‘Chocolate’, de 45 anos, apontado por comercializar drogas com alto teor de pureza, provenientes de países como a Bolívia e o Paraguai, que têm como principal destino a Europa. O casal foi capturado durante operação interestadual, em um condomínio de luxo, em Aquiraz.
Conforme a decisão, o casal tem duas filhas no espectro autista e não têm parentes em Fortaleza que possam se responsabilizar pelas crianças. A defesa de Caroline requereu a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica e o pedido foi aceito.
O magistrado justificou que a prisão da mulher em modalidade domiciliar é para acompanhar as filhas. Já Rodrigo Lupércio deve continuar em cárcere. O homem já tinha sido preso anteriormente, no ano de 2018, em posse de cocaína, no Ceará.
Com o casal foram encontrados três veículos avaliados em cerca de R$ 1,4 milhão e joias de ouro.
OPERAÇÃO
Segundo a Polícia Civil do Ceará, a operação cumpriu mandados de prisão e mandados de busca e apreensão, em Fortaleza e Aquiraz, no Ceará; e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A força-tarefa ainda resultou no bloqueio de contas bancárias.
Rodrigo Lupércio seria um dos coordenadores do envio de cocaína e haxixe (espécie de maconha mais concentrada) para outros continentes. “A gente percebe, pelo que apurou até aqui, que a droga que ele comercializa ainda é destinada a um processo de desdobramento, pelo nível de pureza. A aparência dela é até densa, pegajosa”, aponta o delegado de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro, Ismael Araújo.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda