Iguatu
MPCE promoveu diálogos com público interno e gestores públicos da Região Centro-Sul

A cidade de Iguatu foi palco, nesta terça-feira (30), da segunda edição dos Encontros Regionais 2019. O evento tem o objetivo de aproximar e integrar colaboradores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e gestores e agentes públicos dos municípios da região, com o intuito de motivá-los a se engajar em projetos estratégicos da Instituição. A programação aconteceu das 8h às 17h, no auditório do Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira, em Iguatu.
“Os encontros regionais representam uma importante experiência de diálogo com membros, servidores e a sociedade sobre as ações e os destinos que vem sendo tomados pela Instituição. É importante que tenhamos essa ligação mais próxima com os colegas e a sociedade a fim de melhor analisar a dinâmica de nossos trabalhos e os resultados de nossas ações”, disse o procurador-geral de Justiça Plácido Rios.

Durante a manhã, o evento foi aberto ao público e os temas debatidos foram: Marco Regulatório do Terceiro Setor, saúde fiscal dos municípios, municipalização do trânsito, combate à produção e ao consumo de alimentos de origem animal clandestinos. Já o período da tarde foi exclusivo ao público interno e a programação abordou os projetos estratégicos dos Centros de Apoio Operacional, como “Envelhecimento Cidadão”, ”OSC Legal” e “Propoa” (Programa de Proteção e Defesa dos Consumidores de Produtos de Origem Animal). No encerramento, o procurador-geral de Justiça apresentou os resultados dos projetos estratégicos da área-meio.
O evento contou com a participação dos Centros de Apoio Operacional nas áreas da Cidadania (CAOCidadania), Patrimônio Público (CAODPP), e Organizações da Sociedade Civil, Cível e do Consumidor (CAOSCC); do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e de promotores de Justiça da 2ª Unidade Regional do MPCE, formada pelos municípios de Acopiara, Aiuaba, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Iguatu, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Parambu, Quixelô, Saboeiro, Umari e Várzea Alegre. Por conta da proximidade geográfica, foram também convidados os promotores de Justiça da Comarca de Tauá.
Sobre os Encontros Regionais
Ao longo de 2019, os Encontros Regionais contemplarão todas as Unidades do MPCE no interior. A primeira edição aconteceu no Cariri nos dias 14 e 15 de março e o próximo será em Quixadá, nos dias 16 e 17 de maio. O evento segue para Russas nos dias 13 e 14 de junho, para Sobral, Tianguá e Crateús nos dias 12 e 13 de setembro, e para Maracanaú e Caucaia, em 10 e 11 de outubro.
Fonte: MPCE
-
Americando7 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Noticias6 dias atrás
Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’
-
Mundo7 dias atrás
Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro
-
Iguatu7 dias atrás
Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu
-
Noticias6 dias atrás
MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
-
Esportes7 dias atrás
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira
-
Noticias7 dias atrás
Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará
-
Noticias6 dias atrás
PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br