Iguatu
MP age em defesa dos alunos da Vila Cajazeiras
(Foto:Daniela Lima)
(Foto:Daniela Lima)
O caso refere-se ao remanejamento de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Joaquim de Sousa Pinto, que desde o ano passado não dispõe de salas suficientes para esse funcionamento pedagógico, sendo os mesmos levados a escola da Vila Chapadinha. O problema abordado pela comunidade é o perigo no trajeto para o outro bairro, o horário inadequado do transporte escolar que busca os alunos e ainda um descontentamento por matricular seus filhos em local dito por eles com índice de violência considerável.
Na fala da Secretária de Educação Sra. Benildes Uchoa, foi explicado que a alternativa sugerida de ativar um espaço anteriormente usado como creche na Vila Itans é inviável, pois não atenderia as exigências necessárias pelo Conselho Nacional de Educação. Sendo, portanto, apresentada a proposta de um transporte exclusivo a fim de atender aqueles jovens nos devidos horários de aula, sejam em localidades próximas ou mesmo na sede do município.
Outra alternativa já observada pelos envolvidos foi a construção de duas novas salas de aula no terreno em frente a escola existente, o que acomodaria perfeitamente os prejudicados. Conforme a viabilidade da sugestão, o MP enviou um ofício à Prefeitura Municipal solicitando no prazo de 10 dias o cronograma da obra com uma conclusão para no máximo dia 20 de julho de 2013 e assim, aproveitar o segundo período do ano letivo.
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura
-
Videos7 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 06/05/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025
-
Iguatu2 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias4 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias4 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE
-
Mundo5 dias atrás
Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano
-
Noticias5 dias atrás
Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)