Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Morre Honório Machado aos 89 anos

Publicado

on

Honório Augusto Machado, 89, faleceu nesta quarta-feira, 13. Figura conhecida da cidade de Iguatu, o aposentado nos últimos anos convivia com alzheimer, doença degenerativa que culminou com a falência múltipla dos órgãos. Em vida deixou um legado que o marcou como uma pessoa simpática e querida em seus mais variados ciclos de convivência.

Nascido em Fortaleza, mas radicado em Iguatu, teve cinco filhos em dois casamentos. Um total de oito netos e um bisneto eram o motivo de sua felicidade mais recente. Aprovado no concurso do Banco do Brasil, assumiu o cargo na unidade bancária em Iguatu em 1955, onde ficou até a aposentadoria, teve duas passagens rápidas em Russa e Assu no estado do Rio Grande do Norte, mas logo voltou para o Iguatu, que ele adotou como sua cidade de coração.

O futebol era uma de suas paixões. Jogou futebol pela seleção de Iguatu e vê-lo com a camisa tricolor do Fortaleza Esporte Clube era algo rotineiro pelas ruas da cidade ou em eventos sociais. Por muitas vezes fazia o trajeto interior/capital para assistir aos jogos decisivos do leão. Esse seu amor pelo time do estado passou pelas gerações posteriores. Um de seus filhos, Sérgio Papelin compõe os quadros de dirigentes do time sendo referência nacional em gestão de futebol. O próprio clube se manifestou com nota de pesar.

Xadrez e Boêmia

 O xadrez era outra marca sua. Praticante assíduo foi fundador do Clube Capa Blanca de Xadrez de Iguatu. Com amigos competia de forma saudável na Praça da Bandeira. Na cidade organizou competições e sua técnica e movimento das peças era admirada por muitos. Fã de música, os cantores Orlando Silva e Nelson Gonçalves eram seus ídolos. A convite do seu amigo Elmo Moreno (In Memoriam), ajudou na criação da Rádio Jornal AM de Iguatu. Foi radialista e seus programas marcaram época na radiodifusão local.

A despedida na quinta-feira, 14, ocorreu no cemitério Parque da Saudade sob forte clima de consternação e homenagens de amigos e familiares.

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos9 horas atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos9 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu10 horas atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias22 horas atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias22 horas atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias22 horas atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando1 dia atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu2 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias2 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias2 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias2 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas2 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias3 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias3 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias3 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos3 dias atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades3 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Economia3 dias atrás

Cultivo de algodão volta a ganhar força na economia regional

Noticias3 dias atrás

No Ceará, somente no primeiro trimestre de 2025, foram registradas 6.189 denúncias de violência contra mulheres

Mundo3 dias atrás

Em testamento, Papa Francisco pede túmulo simples, sem decoração especial

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025

Iguatu4 dias atrás

Sete cardeais brasileiros estão entre os possíveis eleitores do novo papa

Iguatu4 dias atrás

Como é o funeral de um Papa: rituais, tradição e despedida solene

Brasil4 dias atrás

LUTO NA IGREJA CATÓLICA: MORRE O PAPA FRANCISCO AOS 88 ANOS

Noticias1 semana atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.