Brasil

Morre Estopinha, a primeira pet influenciadora do Brasil, aos 14 anos

Published

on

Nesta quarta-feira, 20, faleceu Estopinha, a cachorrinha vira-lata que conquistou a internet com suas aventuras e travessuras. A cadela era companheira do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, que confirmou a morte em seu Instagram. Estopinha tinha 14 anos e sofria de uma infecção na unha que se agravou e comprometeu outros órgãos.

Alexandre agradeceu o carinho dos fãs e disse que estava muito mal com a perda. Ele contou que dormiu junto com Estopinha e que ela estava sem dor. “Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. Catorze anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito pra gente”, escreveu.

Estopinha foi adotada por Alexandre quando tinha um ano, depois de ser rejeitada por duas famílias que a consideravam “mal comportada”. O tutor ensinou Estopinha a ter boas maneiras e compartilhou as lições com seus 775 mil seguidores, mostrando que os animais “difíceis” podem aprender. Estopinha se tornou a primeira pet influenciadora do Brasil e participou de programas de TV, livros e eventos.

Estopinha era uma cachorrinha alegre, divertida e carinhosa, que encantava a todos com sua personalidade. Ela deixou uma marca na vida de Alexandre e de muitas pessoas que a acompanhavam nas redes sociais. Ela será sempre lembrada com saudade e amor.

EM ALTA

Sair da versão mobile