Regional
Ministério da Saúde anuncia aumento de hospitais que incentivam parto normal e cuidados humanizados
O número de hospitais que incentivam o parto normal e oferecem cuidados humanizados a mães e bebês vai crescer nos próximos anos no Brasil. Isso porque o Ministério da Saúde aumentou as metas de cuidado infantil no país.
Uma das medidas tomadas pelo governo vai ampliar de quatro para 16, o número de credenciamento anual de unidades de Hospitais Amigos da Criança. Para os próximos cinco anos, a estimativa é que esses hospitais façam um, a cada três partos realizados no país.
Os Hospitais Amigos da Criança são reconhecidos pelo Ministério da Saúde por abolirem a violência obstétrica, incentivarem o parto normal e o aleitamento materno. A ampliação desses hospitais é importante para qualificar o atendimento, já que valorizam o contato pele a pele da mãe como o bebê logo após o nascimento e estimulam a amamentação na primeira hora de vida, ainda na sala de parto.
De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente, 326 hospitais têm o selo Amigo da Criança, o que significa cerca de 10 por cento das maternidades do Brasil. Com a nova meta, já no próximo ano, deve haver um aumento de 16 novas unidades.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

