Mundo
Microsoft vai demitir quase 3 mil funcionários
A Microsoft vai liberar 2.850 pessoas de seus cargos dentro dos próximos 12 meses. A decisão da empresa não surpreende tanto, já que a companhia já havia realizado cortes bruscos em seu quadro de funcionários durante o último ano. A informação foi revelada pela própria gigante da tecnologia em relatório.
O documento relembra as 1.850 demissões realizadas em maio e informa que outros 2.850 cargos serão extintos no mundo inteiro. Esses 1.850 mencionados fazem parte da divisão de smartphones da empresa, sendo que 1.350 deles estavam na Finlândia trabalhando em projetos ligados à Nokia.
Os novos desligamentos fazem parte da estratégia da empresa de cortar gastos e enxugar sua folha salarial. O “abandono” do Windows Phone e a plano de focar nos recursos do Windows 10 também contribuíram para as saídas.
Vale lembrar que no ano passado a Microsoft já havia anunciado a demissão de 7.500 pessoas. Até o final do ano fiscal, a empresa conseguiu cortar 7.400 funcionários, ficando muito próximo da meta divulgada.
Fonte: OLHAR DIGITAL
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

