Brasil
Metroviários de São Paulo anunciam greve contra privatizações
Quatro linhas do Metrô de São Paulo vão parar no dia 3 de outubro, em uma greve organizada pelos metroviários com outras categorias. O protesto é contra a privatização de serviços no estado e por melhores condições de trabalho.
A greve vai afetar as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. Os trabalhadores vão fazer um ato na véspera da paralisação. Os ferroviários e os funcionários da Sabesp também vão aderir ao movimento.
A presidente do Sindicato dos Metroviários, Camila Duarte Lisboa, disse que as privatizações prejudicam os trabalhadores e os usuários dos serviços públicos. Ela citou como exemplos as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda do trem, que passaram a ser geridas pela ViaMobilidade e apresentam falhas frequentes.
Camila também denunciou a insalubridade, a sobrecarga e a terceirização dos funcionários do Metrô. Ela afirmou que o governo visa multiplicar lucro, ao ampliar a quantidade de privatizações. No início deste mês, movimentos sociais já haviam feito um plebiscito contra as privatizações.
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

