Educação
Menos da metade dos inscritos comparece às provas do Enem dos concursos
A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, anunciou que aproximadamente 1 milhão de candidatos participaram das provas da primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no último domingo, 18 de agosto. Os dados completos serão divulgados hoje, segunda-feira, 19 de agosto.
Mais de 2 milhões de pessoas estavam habilitadas a fazer as provas, que foram aplicadas ao longo do domingo. A estimativa é que a taxa de abstenção fique entre 52% e 53%, um índice inferior a outros concursos recentes, como o do Banco Central, que teve 62% de abstenção.
Cerca de 500 candidatos foram desclassificados por diversas razões, incluindo aqueles que saíram dos locais de aplicação com o caderno de provas, o que é proibido pelo edital. O ministério já havia registrado casos de candidatos que se recusaram a devolver os cadernos na primeira etapa do CPNU, e a ministra afirmou que as eliminações ocorreram de acordo com as condutas previstas no edital.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

