Ceará
Meninas de até 14 anos são 88% das vítimas de abuso sexual no Ceará
Meninas de até 14 anos representam 88% das vítimas de casos de abuso sexual no Ceará em 2021, de acordo com o levantamento da Secretaria da Segurança Pública. A estatística mostra ainda que os casos diminuíram 17,1% nos primeiros quatro meses do ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
De janeiro a abril de 2021, foram registrados 432 casos de abuso sexual no estado; enquanto neste ano foram computados 358.
A delegada de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente, Joseanna Oliveira, afirmou que a diminuição se deve ao aumento das operações e prisões contra suspeitos de praticarem esse tipo de crime.
A Dececa conta com um núcleo especializado para investigar crimes cibernéticos, principal canal de comunicação entre o criminoso e a criança, conforme a delegada.
“A Dececa conta com um núcleo de investigação de crimes cibernéticos, uma vez que notamos após investigações que a internet é uma porta de entrada para a prática criminosa, principalmente assédio de crianças, ameaças, pornografia infantil”, afirmou.
Fonte: G1
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

