Noticias

Médicos vão ser pais de criança gerada pela mãe de um deles

Published

on

Um casal de médicos de Fortaleza vai realizar o sonho de ter um filho com a ajuda da mãe de um deles. Nágela Almeida, de 56 anos, está grávida de 18 semanas do neto, que foi gerado por fertilização in vitro com o óvulo de uma doadora anônima e os espermatozoides dos dois pais.

Nágela é mãe de Luan Victor Lima, que se casou com Bruno Pinheiro em 2019. Eles se conheceram no Hospital São José, onde fizeram residência médica em infectologia. Nágela sempre quis ser avó e sabia do desejo de Luan de ser pai. Por isso, ela fez vários exames e relatórios médicos para provar que poderia ser a barriga solidária do casal.

Luan ficou surpreso com a proposta da mãe, mas depois aceitou e consultou um especialista em fertilização. Ele e Bruno escolheram uma doadora anônima de óvulos e usaram seus próprios espermatozoides para formar o embrião, que foi transferido para o útero de Nágela. A notícia da gravidez emocionou e inspirou amigos e familiares dos dois médicos.

O casal segue as regras do Conselho Federal de Medicina (CFM) para a cessão temporária de útero, que não pode ter fins lucrativos ou comerciais e deve ser feita por uma parente consanguínea até o quarto grau. Eles também estão no processo de adoção de uma criança há um ano e meio. Eles afirmam que estão felizes com a possibilidade de construir uma família.

EM ALTA

Sair da versão mobile