Saúde
Médico que fizer parto normal terá maior pagamento
Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar apontam que o Brasil é o País com a maior taxa de cesáreas no mundo.
Para diminuir esse índice, a Justiça Federal determinou que a Agência Nacional de Saúde Suplementar ponha em prática três medidas para reduzir o quantitativo de operações. Entre as ações, está estabelecer uma remuneração, no mínimo, três vezes maior para profissionais de saúde que realizarem parto normal, em relação aos que realizarem parto cesárea.
A Organização Mundial de Saúde recomenda que a taxa de cesáreas em país seja de até 15%. No entanto, o Brasil apresenta outra realidade. Na rede pública, os partos com cesáreas chegam a 40% e na rede privada, o número é maior ainda e atinge 84% das os procedimentos médicos. Além do aumento da remuneração, os outros dois pontos da medida é obrigar as operadoras de planos de saúde e hospitais a credenciarem outros profissionais de saúde, como enfermeiros obstétricos, no acompanhamento do trabalho. A Justiça também obriga a ANS a criar indicadores para operadores de planos privados conforme os seus desempenhos para reduzir as cesáreas.
A ANS tem até 60 dias para regulamentar as solicitações. Se houver descumprimento, a Agência terá multa diária de R$10 mil.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

