Ceará
MEC anuncia construção de hospital veterinário da UFCA e investimento de R$ 25 milhões no Crato

Na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, foi anunciada a construção do Hospital Veterinário da Universidade Federal do Cariri (UFCA) no município do Crato. O projeto contará com um investimento inicial de R$ 9,3 milhões, provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
O novo Hospital Veterinário será uma instalação moderna e completa, incluindo um bloco cirúrgico para pequenos animais, diversos laboratórios, áreas de atendimento clínico, salas de apoio acadêmico e setores administrativos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a previsão é que as obras sejam concluídas em dois anos, embora a data de início ainda não tenha sido divulgada.
Antes do evento, o ministro da Educação, Camilo Santana, que estava de férias do ministério, realizou uma coletiva de imprensa para discutir os detalhes do projeto e os impactos positivos que ele trará para a região.
A gestão do Hospital Veterinário será realizada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em parceria com a UFCA e a Universidade Regional do Cariri (URCA). Este hospital será um importante centro de referência para a saúde animal e para a formação de profissionais na área veterinária, beneficiando toda a comunidade local e regional.
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 02/04/2025 – Ontem teve Audiência Pública! Serviu para que mesmo?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 02/04/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Noticias6 dias atrás
Voo com 116 brasileiros deportados dos Estados Unidos aterrissou em Fortaleza
-
Noticias3 dias atrás
Justiça Eleitoral declara inelegibilidade de candidato iguatuense acusado de negociar apoio com traficante