Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Marinha e PF fazem maior apreensão de cocaína no mar brasileiro

Publicado

on

Nesta terça-feira (19), a Marinha do Brasil e a Polícia Federal (PF) realizaram a apreensão histórica de 3,62 toneladas de cocaína nas águas do litoral de Pernambuco. Essa operação representa a maior apreensão de cocaína já realizada no mar brasileiro, segundo informações divulgadas pela Marinha.

A ação faz parte da Operação “Ágata Nordeste”, que tem como objetivo combater crimes transfronteiriços e ambientais na região.

De acordo com a Marinha, a apreensão ocorreu quando um navio-patrulha com capacidade de 500 toneladas interceptou a embarcação PALMARES 1, que tinha como destino a África. Durante a abordagem, as autoridades encontraram a carga de drogas ilícitas a bordo. Cinco tripulantes que estavam na embarcação foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. As penas previstas para esses delitos podem chegar a 35 anos de reclusão, conforme a Polícia Federal.

A embarcação com a carga ilícita foi rebocada pelo navio-patrulha até o Porto do Recife. A ação ocorreu a aproximadamente 18 milhas náuticas de Recife, o que equivale a cerca de 33 quilômetros da costa.

O capitão de Mar e Guerra João Batista, comandante do Centro de Operações Marítimas da Marinha do Brasil, informou que a operação teve início quando um navio da Marinha foi acionado na manhã do dia anterior (18), e uma equipe da Polícia Federal embarcou em Natal. O navio partiu em direção ao litoral de Recife para realizar a interdição da embarcação que transportava a carga ilegal de drogas.

Essa apreensão expressiva é um marco no combate ao tráfico internacional de drogas no Brasil e demonstra a cooperação efetiva entre a Marinha do Brasil e a Polícia Federal na proteção das fronteiras marítimas do país.

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu2 dias atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias3 dias atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias3 dias atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias3 dias atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando3 dias atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu4 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias4 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias4 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias4 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas4 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias5 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias5 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias5 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos5 dias atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades5 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Economia5 dias atrás

Cultivo de algodão volta a ganhar força na economia regional

Noticias5 dias atrás

No Ceará, somente no primeiro trimestre de 2025, foram registradas 6.189 denúncias de violência contra mulheres

Mundo5 dias atrás

Em testamento, Papa Francisco pede túmulo simples, sem decoração especial

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025

Iguatu6 dias atrás

Sete cardeais brasileiros estão entre os possíveis eleitores do novo papa

Iguatu6 dias atrás

Como é o funeral de um Papa: rituais, tradição e despedida solene

Brasil6 dias atrás

LUTO NA IGREJA CATÓLICA: MORRE O PAPA FRANCISCO AOS 88 ANOS

Noticias2 semanas atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.