Noticias
Marinha do Brasil e exército da França fazem treinamento conjunto na Grande Fortaleza

A Marinha do Brasil (MB) iniciou, neste sábado (28) uma operação conjunta de treinamento com forças armadas da França na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação, chamada “Operação Fortaleza” vai até esta quarta-feira (1º) e busca aumentar a segurança marítima no Oceano Atlântico Sul, além de contribuir para a política externa brasileira.
Conforme o capitão de Mar e Guerra (Fuzileiro Naval) Luís Felippe Valentini da Silva, comandante da Tropa de Desembarque, a operação é reforça o trabalho conjunto das forças envolvidas. Dessa forma, o nível de integração para preparação de ação conjunta entre as forças pode ser elevado, dada a capacitação dos militares envolvidos.
O militar afirmou que, apesar de o período de treinamento ser menor que uma semana, a operação está com planejamento sendo desenvolvido desde abril.
Nos próximos dias, estão previstos treinamentos como obstáculos, oficina de explosivos, patrulha urbana, sobrevivência e tiro. Já na quarta, haverá uma operação anfíbia na Praia Mansa, em Fortaleza. A ação contará com navios e 450 fuzileiros navais brasileiros e franceses.
A Marinha aponta que o treinamento é importante, também, pela localização, já que a instituição e, especialmente, a Força de Fuzileiros da Esquadra podem testar a capacidade expedicionária e logística.
Fonte: G1 CE
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 04/04/2025 – Debate entre Agenor Neto e Marcos Sobreira movimenta a ALECE
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 03/04/2025 – Folha de Pagamento de Iguatu Cresce 34,3% de Janeiro a Março
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 02/04/2025 – Ontem teve Audiência Pública! Serviu para que mesmo?
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 04/04/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 02/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos23 horas atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/04/2025
-
Noticias5 dias atrás
Justiça Eleitoral declara inelegibilidade de candidato iguatuense acusado de negociar apoio com traficante