Regional
A ‘Mala da Leitura’ leva interação entre alunos e famílias acopiarenses

Para transformar o hábito de ler em um momento agradável e não em uma obrigação, a Prefeitura de Acopiara, por meio da Biblioteca Municipal, vinculada à Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, enuncia a “Mala da Leitura”. O projeto desperta, incentiva e promove a leitura nas unidades de ensino de forma a interagir com as famílias dos alunos e chegará a todas as escolas do município.
As escolas Hugo de Gouvêa e Serafim de Souza Lima receberam recentemente a Mala contendo um livro, lápis de cor, giz de cera e um gibi. Cada criança receberá a Mala da Leitura através de sorteio e vai com ela para casa. A família deverá ler o livro com o aluno, criar momentos de interação e registrá-los em desenhos, pinturas ou textos. Em data marcada a criança devolve a Mala e todo material produzido, apresentando o que foi entendido e vivenciado com o livro.
A intenção da Biblioteca é promover diversas formas de leituras com visão de construir cidadãos-leitores e democratizar a cultura entre estudantes e as suas famílias. A Biblioteca Pública Municipal Henrique Gurgel Valente está localizada na Rua Dr. Tibúrcio Soares, S/N. Mais informações pelo 3565.0441.
Assessoria de Comunicação
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento
-
Noticias2 semanas atrás
Mel cearense conquista mercado dos EUA, que absorve mais de 90% das exportações do Estado
-
Iguatu1 semana atrás
SPUMI luta para reverter recomendação do MP e evitar demissões de servidores em Iguatu
-
Noticias1 semana atrás
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade
-
Iguatu2 semanas atrás
Vila Neuma e Vila Moura recebem 1º Festival do Livro e da Leitura: Ribeira de Leitores
-
Ceará3 dias atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Ceará3 dias atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza
-
Iguatu1 semana atrás
Pesquisa do IFCE em Iguatu consegue monitorar, com uso de drones, o estado hídrico de lavoura de milho