Noticias
Maior risco de prisão contra Bolsonaro é por acusação de genocício contra os ianomami
A acusação de genocídio contra o povo ianomâmi representa hoje o mais sério risco de prisão para o ex-presidente Jair Bolsonaro, avaliam aliados e ministros dos tribunais superiores. Segundo Andréia Sadi, além do grave desgaste político, há uma farta documentação sobre como o governo agiu. A estratégia é “terceirizar a culpa”, jogando a responsabilidade para ministros e auxiliares. Em entrevista ao Wall Street Journal, Bolsonaro reafirmou a intenção de voltar para o Brasil em março, embora reconheça o risco de ser preso.
Os advogados do ex-presidente, conta Bela Megale, têm apenas uma preocupação no momento: mantê-lo fora da cadeia este ano. Na avaliação deles, se terminar 2023 “ileso”, Bolsonaro terá a chance de ver as acusações contra ele atenuadas e poderá voltar a ser uma peça relevante no xadrez político. A defesa reclama, porém, que não está recebendo subsídios suficientes para rebater as diversas acusações.
Enquanto isso… Técnicos da Polícia Federal tentam identificar o equipamento no qual foi impressa a chamada ‘minuta do golpe’, o projeto de um decreto intervindo no TSE e anulando o resultado das eleições do ano passado. O documento foi encontrado pela PF na casa do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro Anderson Torres, que está preso.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

