Notícias dos Famosos
Madonna faz post sobre hidroxicloroquina, e Instagram alerta que é “informação falsa
Madonna causou polêmica na noite de terça-feira, 28, ao publicar um vídeo em sua conta no Instagram, onde uma médica afirma que a hidroxicloroquina é a cura para a Covid-19. A rede social classificou a postagem da Rainha do Pop como “informação falsa”. O medicamento não tem eficácia científica comprovada e não há cura para a doença até o momento. As informações são do UOL Notícias.
Nesta quarta-feira, 29, a publicação já havia sido apagada. O vídeo mostrava a médica americana Stella Immanuel, de Houston, afirmando que a hidroxicloroquina seria eficaz para tratar pessoas infectadas pelo coronavírus.
Na legenda, Madonna defendeu sua postura. “A verdade vai nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente as pessoas no poder que ganham dinheiro com essa longa busca pela vacina, que foi comprovada e está disponível há meses. Preferem deixar que o medo os controle e deixar que os ricos fiquem mais ricos e que os pobres e doentes fiquem mais doentes. Esta mulher é minha heroína. Obrigado Stella Immanuel”, escreveu.
Nos comentários, vários fãs se mostraram decepcionados com a artista, considerando que estudos já apontaram a ineficácia da cloroquina em casos leves e moderados da Covid-19. Além disso, existem vacinas em desenvolvimento contra a doença, mas nenhum medicamento foi apresentado como “cura”.
A vacina de Oxford, considerada como a mais avançada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem previsão de liberação do seu registro em 2021. Apesar de resultados preliminares satisfatórios, mais testes serão realizados.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

