Brasil
Lula diz que quer fechar clubes de tiro particulares
Durante o programa semanal Conversa com o Presidente, conduzido pelo jornalista Marcos Uchôa e transmitido pelo Canal Gov, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua opinião contrária à abertura de clubes de tiro no Brasil. Ele defende que a população deve viver de forma civilizada e participar de construções positivas, acreditando que o país irá melhorar ao entrar na “era do livro” e da cultura, em vez da era das armas.
Lula afirmou que não acredita que empresários que possuem locais para praticar tiro sejam verdadeiros empresários. Ele expressou sua opinião em relação ao tema para o governador do Maranhão, Flávio Dino, argumentando que a maior parte desses clubes deveria ser fechada, mantendo abertos apenas aqueles destinados à Polícia Militar, Exército e Polícia Civil, que necessitam de locais para treinamento policial.
Na semana anterior, o governo federal lançou o Programa de Ação na Segurança (PAS) para fortalecer a segurança pública no país. Entre as medidas adotadas está um decreto que visa ao controle responsável das armas.
A principal mudança no controle de armamentos foi a redução do acesso a armas e munições por civis, incluindo Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) registrados. O decreto também restabelece a diferenciação entre as armas de uso das forças de segurança e aquelas acessíveis aos cidadãos comuns. Além disso, não é mais permitido que caçadores, atiradores e colecionadores transitem com armas municiadas.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

