Brasil

Lula critica juros altos, anuncia ITA em Fortaleza e diz que Bolsonaro não voltará

Published

on

O presidente Lula (PT) visitou o Ceará nesta sexta-feira (1°) e fez um discurso voltado para a economia e a política. Ele defendeu a redução da taxa de juros, que considera um obstáculo para a circulação de dinheiro e a distribuição de riqueza. Ele também anunciou a instalação de uma nova unidade do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) na capital cearense.

Lula alfinetou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a quem chamou de “cidadão do Branco Central”. Ele disse que Campos Neto precisa entender que é o responsável pela política monetária do Brasil, e não de outro país. Ele criticou os juros cobrados pelos bancos no rotativo do cartão de crédito, que chegaram a 455,1% ao ano em maio, a maior taxa desde março de 2017.

O petista também falou sobre o cenário político e afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “não voltará” ao poder. Bolsonaro está inelegível por oito anos, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconhecer que ele cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada em julho de 2022.

Lula disse que tem muitos planos para o seu governo e que o tempo passa rápido para quem está no comando do país. Ele pediu apoio dos economistas brasileiros para implementar suas propostas e disse que quer fazer o Brasil crescer novamente.

EM ALTA

Sair da versão mobile