Brasil
Lula cancela visita à Abin e negocia reforma ministerial com Centrão
O presidente Lula cancelou sua visita à Abin e ficou no Palácio da Alvorada para negociar a reforma ministerial com os líderes partidários. O objetivo é incorporar o PP e o Republicanos ao governo e fortalecer a base aliada no Congresso. O ministro Alexandre Padilha acompanhou as conversas.
A reforma deve envolver mudanças em vários ministérios, principalmente os ocupados pelo PSB, que pode perder espaço para o Centrão. O PP quer a Caixa e o Esporte, e o Republicanos quer Portos e Aeroportos e a Funasa. O PSB está insatisfeito e cogita sair da base.
Lula espera concluir a reforma sem alterar pastas estratégicas como Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Ele tem pressa porque viaja amanhã para a Índia, onde participa do G20, e depois para Nova York, onde discursa na ONU. Ele também tem que indicar nomes para a PGR e o STF.
A reforma ministerial é uma das prioridades de Lula desde junho, mas até agora só houve uma troca no Turismo. O presidente enfrenta dificuldades para acomodar os interesses dos partidos e garantir apoio para seu projeto político. Ele também se prepara para uma cirurgia no quadril no fim do mês.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

