Brasil

Local onde homem desapareceu em Torres é impróprio para pesca, diz Corpo de Bombeiros

Published

on

A Torre do Meio, na região do Morro das Furnas de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, é considerada imprópria para a pesca, conforme o Corpo de Bombeiros. O alerta foi feito após ser encontrado na manhã desta quarta-feira (22), o corpo de Evanildo dos Santos Silveira, de 32 anos, na praia de Balneário Gaivota, em Santa Catarina.

O pescador desapareceu na manhã de segunda-feira (20), quando pescava no Morro das Furnas. O corpo estava a 35 km de distância da região do acidente. Segundo testemunhas, Evanildo caiu no mar após escorregar em uma pedra na Torre do Meio.

O bombeiro Jeferson Luiz França diz que o local do acidente é muito escorregadio. “O lugar é impróprio para pesca, por ser muito liso. Inclusive, há placas alertando. Mas, infelizmente, as pessoas continuam acessando o local até para tirar fotos”, afirma.

Em cinco anos, segundo os bombeiros, foram registradas oito mortes no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Torres, Evanildo foi localizado por pescadores por volta das 10h. A corporação do município de Sombrio foi acionada e a vítima foi identificada pelos bombeiros de Torres. Depois, o corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias Legal (IGP) de Santa Catarina.

Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile