Brasil
Lei Maria da Penha vai integrar currículo da rede estadual no Rio
Criada em 2006, a Lei Maria da Penha já é uma boa conhecida dos brasileiros. Segundo uma pesquisa do Ipea, cerca de 95% da população do país já conhece a lei. Mesmo assim, é importante reforçar a sua importância para as novas gerações, para que possamos construir um futuro mais igualitário. Pensando nisso, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Educação do Rio assinaram um convênio para que sejam ensinadas noções sobre a lei e sobre a violência contra a mulher nas escolas públicas do estado.
Assinado nesta segunda-feira, 6, o convênio faz parte das comemorações pelo Dia da Mulher, que será comemorado nesta quarta-feira, 8. O tema será abordado através de videoaulas apresentadas para alunos e professores nas escolas da rede pública do estado. As informações são do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Para que o conteúdo seja acessível, os vídeos, com duração aproximada de cinco minutos, evitam o uso de termos técnicos e jurídicos. O conteúdo, criado pela promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica contra a Mulher Lúcia Iloizio, se concentra em fornecer informações sobre o que é a lei e como buscar ajuda em casos de violência contra a mulher.
Fonte: Hypeness
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

